sexta-feira, 29 de agosto de 2008

OBAMA FALA DE SUAS PROPOSTAS E ATACA McCAIN

Essa quinta-feira, depois de oficializado como candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama proferiu um longo discurso onde detalhou seu programa de governo e reforçou a promessa de dar aos americanos um estilo de vida digno.

Diante de uma platéia de mais de 80 mil pessoas que participavam do encerramento da convenção democrata em Denver, no Colorado, o candidato frisou mais uma vez que acabar com o conflito no Afeganistão, retirar as tropas do Iraque e baixar os impostos, surgem entre os itens prioritários do seu programa de governo.

De acordo com informações divulgadas na imprensa internacional, o discurso do Senador já é apontado como o momento televisivo mais visto ao longo da campanha democrata.

Obama aproveitou a ocasião para criticar a atual administração republicana e lembrou que John McCain, na qualidade de Senador, sempre compactuou com as decisões defendidas por Jorge W. Bush.

O democrata lembrou do 11 de Setembro de 2001 e da sua luta no Senado para capturar Osama Bin Laden e seus seguidores. "John McCain costuma dizer que seguirá Bin Laden até às portas do inferno, mas não vai sequer até a caverna onde ele vive", concluiu o líder democrata que entra para história como o primeiro negro a concorrer a presidência dos Estados Unidos.

Barack Obama viveu ontem um momento de grande valor simbólico. Há exatos 45 anos atrás o reverendo Martin Luther King proferia o lendário discurso "Eu Tenho um Sonho"...



PUTIN
ACUSA OS ESTADOS UNIDOS DE TER PROVOCADO O CONFLITO NA GEÓRGIA


O antigo presidente russo e agora premiê, Vladimir Putin, numa entrevista à rede de TV norte-americana CNN, essa quinta-feira, acusou a Casa Branca de ter provocado a tensão na Geórgia.

Putin disse que por razões de política interna, ou seja, para beneficiar um dos dois candidatos à presidência do país, o governo norte-americano pode ter armado essa estratégia em solo georgiano.

De acordo com algumas publicações, o líder russo fez questão de frisar ao longo da entrevista que foi identificada a presença de homens americanos na região. "O lado americano, na verdade, armou e treinou o exército da Geórgia", concluiu Putin.

A Casa Branca já desmentiu as acusações e fez saber, através da sua porta-voz Dana Perino, que as mesmas são infundadas.

Desde o início de Agosto que a Rússia e a Geórgia estão envolvidas num conflito. Tudo começou quando forças georgianas atacaram a Ossétia do Sul. A Rússia, que apoia a região separatista, confrontou a Geórgia com uma ação militar provocando milhares de mortes.

Depois de assinado um acordo de cessar-fogo entre as duas partes, o Kremlin anunciou que reconheceu a independência da Ossétia do Sul e da Abkássia, outra província rebelde da região do Cáucaso.

A decisão da Rússia foi duramente criticada pela União Europeia que estuda a possibilidade de aplicar um pacote de sanções ao país.


TOM CRUISE DEFENDE SEU NOVO FILME

O conhecido ator norte-americano, Tom Cruise, ficou srpreendido com os comentários negativos que surgiram em Hollywood a respeito do seu novo filme "Valkyrie".

Cruise interpreta no longa o papel de um oficial nazista que contesta a postura de Hitler. O ator disse que não consegue entender os que condenam uma história verdadeira de resistência contra um dos maiores vilões da história.

Valkyrie, realizado por Bryan Singer, tem estréia marcada para Dezembro na América.





EFEMÉRIDE


29,Agosto,1499 - O navegador português Vasco da Gama regressa a Lisboa depois da sua primeira viagem à Índia, sendo recebido pelo rei D. Manuel II.




"Toda a gente pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si própio." Leon Tolstoi


Um comentário:

Anônimo disse...

help me.