quarta-feira, 3 de setembro de 2008


EUA - CONVENÇÃO REPUBLICANA MARCADA POR POLÊMICA E TEMPESTADE


A abertura da convenção do Partido Republicano, essa segunda-feira, foi marcada pelas tempestades do furacão Gustav e pela ausência do presidente George W. Bush, que culpou os problemas provocados pelos ventos à costa americana pela sua falta.

O evento, que acontece em Saint Paul, no Estado de Minnesotta, foi sacudido também pela notícia da gravidez da filha de 17 anos de Sarah Pellin, a vice na chapa de McCain. Tentando remendar a situação, a número dois do partido que é conhecida por defender valores ultra-conservadores, entre os quais, a abstinência sexual antes do casamento, fez questão de frisar que a sua filha vai casar com o pai do bebê.

Os republicanos decidiram convidar Pelin para a vice liderança do partido com o intuito de abocanhar o voto da classe mais conservadora do país. A notícia da gravidez da jovem poderá respingar a reputação do partido e resultar em perdas de votos, concluem os analistas.

Num país onde a vida privada dos políticos é bastante analisada durante um pleito eleitoral, o assunto deverá ser motivo de dor de cabeça para os republicanos.

Sondado sobre o tema que ganhou as primeiras páginas dos noticiários da América, Barack Obama disse apenas que não entende a polêmica e que o assunto não prejudica em nada a campanha republicana.



CIENTISTAS DESCOBREM O QUE MOTIVA A TRAIÇÃO MASCULINA


Depois de cinco anos a estudar o universo masculino os cientistas do Instituto Karolinska de Estocolmo concluíram que o gene alelo 334 é o grande culpado pela conduta adúltera de um marido.

Os estudiosos afirmam que o cidadão que possui em seu registo genético uma ou duas cópias desse gene tem o dobro de chance de apresentar problemas numa relação monogâmica.

Paul Lichtenstein, responsável pelo grupo de estudo que acompanhou mil casais heterossexuais, disse, citado pelo Euronews, que o alelo 334 não foi identificado nas mulheres.



FILME SOBRE A ADOLESCÊNCIA DE JOHN LENNON


"Nowhere Boy" é o título do filme que será dirigido por Sam Taylor-Wood sobre a adolescência complicada de John Lennon, que foi abandonado pela mãe e educado por uma tia autoritária.

O longa, cujo elenco e a previsão de estréia não foi divulgada ainda, será rodado em Liverpool, a cidade natal do ex-Beatle.

O realizador da película já fez saber que as mulheres que estiveram presentes nos primeiros anos de vida de Lennon ocuparão o centro da história.

John Lennon foi assassinado no dia 8 de Dezembro de 1980 na porta da sua casa em Nova Iorque por Mark David Chapmam.





EFEMÉRIDE

3,Setembro,590 - Gregório I torna-se papa. Ao seu nome ficou ligado o canto gregoriano.



"Pense globalmente e atue localmente." John Lennon (1940-1980)

Nenhum comentário: