sexta-feira, 5 de setembro de 2008


EUA - MUDANÇA FOI A PALAVRA DE ORDEM DURANTE O DISCURSO DE McCAIN


O último dia da convenção republicana, essa quinta-feira, foi marcado pelo discurso do candidato oficial do partido, John McCain.

Para contradizer os rumores de que ele vai dar continuidade ao projeto político do presidente Bush, o Senador do Arizona usou e abusou da palavra "mudança" ao longo do seu pronunciamento. "A mudança está a caminho", garantiu o candidato diante de milhares de apoiantes em Saint-Paul, no Estado de Minnesotta, onde decorreu o evento.

O veterano da Guerra do Vietnã de 71 anos de idade salientou, ao longo do seu discurso, a sua larga experiência política que, segundo o mesmo, tem sido marcada pela abertura à novas idéias. McCain fez questão de esclarecer também que em muitas ocasiões aderiu a projetos do partido adversário por entender que os mesmos favoreciam o desenvolvimento da nação.

Criar novos empregos, baixar as taxas de impostos, investir mais em educação e aumentar a produção de energia elétrica, são algumas das promessas feitas pelo candidato que não deixou o palco sem antes tecer fortes elogios à sua companheira de chapa, Sarah Pellin. Ele disse que Sarah é a pessoa ideal para ajudá-lo a implementar a mudança no país.

John McCain, que tentou convencer que não pretende seguir a cartilha da administração Bush, fez duras críticas aos democratas e garantiu que o programa de governo dos mesmos defende o aumento dos encargos fiscais.


CHINA - ESCOLAS QUE RUÍRAM COM O SISMO APRESENTAVAM PROBLEMAS NA CONSTRUÇÃO

A edição do portal do Portugal Diário dessa sexta-feira, citando a BBC, refere que um relatório avançado pelo governo chinês admite que algumas das escolas que sucumbiram na sequência do sismo que abalou a região de Sichuan, em Maio passado, apresentavam problemas na construção.

Esse relatório, segundo a fonte, é resultado de uma investigação que foi iniciada em todos os edifícios que foram destruídos com o terremoto.

O sismo de Sichuan provocou cerca de 90 mil mortos e desaparecidos. A maior parte da vítimas foram crianças que na ocasião se encontravam em salas de aula. Logo após o desastre muitos pais começaram a exigir do governo explicação para o desmonoramento de tantos edifícios escolares.

Ainda de acordo com o diário português, a investigação esclareceu que foram detectadas falhas na construção dos edifícios e na qualidade do material usado nos mesmos.





EFEMÉRIDE

5,Setembro,1958 - O romance Dr. Jivago, do russo Boris Pasternak, proibido no seu própio país, é lançado nos Estados Unidos, tendo o seu autor ganho o Prêmio Nobel da Literatura no mesmo ano.


"É melhor correr o risco de salvar um homem culpado do que condenar um inocente." Voltaire

Nenhum comentário: