quinta-feira, 4 de setembro de 2008


SARAH PELLIN SOBE AO PALCO DA CONVENÇÃO REPUBLICANA

Depois da grande polêmica provocada pelo anúncio da gravidez da filha de 17 anos, essa quarta-feira a candidata a vice presidente dos Estados Unidos na chapa republicana, Sarah Pellin, subiu ao palco da convenção do partido que acontece em Saint Paul, no Estado de Minnesotta.

Diante de uma platéia cheia de expectativas a vice de John McCain criticou os comentários propagados na imprensa norte-americana acerca da situação da sua filha e deixou claro que não vai para Washington à procura de opiniões favoráveis de jornalistas e comentadores.

Talvez tentando desviar os olhares direcionados para a filha grávida, falou do filho mais velho que em breve seguirá para o Iraque para juntar-se ao exército norte-americano no terreno, e do seu filho mais novo que sofre de Síndrome de Down.

Encerrando as palavras dedicadas à família, Sarah preferiu centrar seu discurso no tema que considera bastante relevante no momento, política energética. Ela falou do seu desejo em tornar a América auto-suficiente na matéria e fez duras críticas a Rússia por querer dominar o gasoduto do Cáucaso e assim intimidar os aliados dos Estados Unidos na Europa.

Sarah Pellin destacou a sua experiência como governadora do Alasca e como prefeita de uma pequena cidade da região. Ela aproveitou a ocasião para apontar o dedo ao candidato adversário, Barack Obama. "Obama fala em mudança mas nunca fez nada de significativo", concluiu a número dois do Partido Republicano que fez questão de repetir os seus correligionários e sublinhar que o democrata não possui experiência suficiente para governar os Estados Unidos.

Essa quinta-feira, no último dia da convenção republicana, John McCain deverá subir ao palco para proferir o seu discurso como candidato oficial do partido à sucessão de George W. Bush.



PARLAMENTO EUROPEU PROMOVE A IGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES

O Parlamento Europeu aprovou essa quarta-feira um diploma cujo conteúdo defende a igualdade entre homens e mulheres.

Os eurodeputados pretendem pressionar os meios de comunicação para que veiculem cada vez mais campanhas que promovam a igualdade entre os sexos e para que censurem discursos e imagens contrárias a essa realidade.

Os líderes europeus defendem a necessidade de bons exemplos no mundo dos meios de comunicação para mostrar que a mudança é possível.

Ainda no mesmo texto é sugerido que sejam eliminados dos brinquedos, dos jogos, dos livros e dos filmes infantis qualquer tipo de mensagem que possa ferir a dignidade humana.

O Parlamento Europeu destacou o exemplo dos corpos esqueléticos comuns nos meios publicitários que são vendidos como modelo ideal de beleza. O exemplo afeta de forma negativa homens e mulheres, principalmente no período da adolescência, conclui o texto que sugere que sejam premiadas campanhas publicitárias que promovam o conceito de igualdade entre os sexos e a dignidade das pessoas.



CARTAZES DE ANGELINA JOLIE PROIBIDOS NO REINO UNIDO

Os cartazes do filme "Procurado", protagonizado por Angelina Jolie, foram proibidos no Reino Unido devido a várias reclamações.

Os queixosos alegam que as imagens de Jolie exibidas nos cartazes fazendo uso de armas promovem a violência.

A Universal Pictures, que responde pelo filme, disse que teve a preocupação de mandar colar os cartazes em locais distantes de escolas e pouco frequentados por menores.




EFEMÉRIDE

4,Setembro,1888 - O americano George Eastman regista a patente da máquina Kodak, a primeira a usar o rolo de filme em vez de placas de vidro.



"Lembra-te que se as pessoas falam nas tuas costas, isso só significa que estás à frente delas!" Fannie Flagg



Nenhum comentário: